quarta-feira, 28 de julho de 2021

O Cimento Místico

O CIMENTO MÍSTICO

Primeiramente devemos ter sempre em mente, que o Templo que esta para ser construído, não é um Templo material, é o nosso Templo espiritual, o nosso Templo Interior.

Para a construção do nosso Templo Interior, necessitamos de uma argamassa forte, que irá ligar as pedras entre si, e posteriormente utilizando-a como reboco no acabamento.

Utilizamos no início da construção as pedras brutas (nossas asperezas e imperfeições), que serão envolvidas com uma argamassa que chamamos de cimento místico.

Em seguida, vamos levantando as paredes com as pedras polidas (desbastamento das asperezas e imperfeições), interligadas pelo cimento místico, devendo posteriormente haver restaurações periódicas para se manter o edifício em todo o seu esplendor.

Mas, o que é o Cimento Místico?

Ele é constituído das mistura refinada das virtudes (disposições da alma que nos induzem a prática do bem). As virtudes podem ser: Espirituais, Morais, Filosóficas, tais como, Lealdade, Amor, Lei, Liberdade, Igualdade, Fraternidade, Dever, Paciência, Qualidade, Humildade, Sabedoria, Força, Beleza, Fé, Esperança, Caridade, Prudência, Justiça, Fortaleza, Temperança, Ética, Vontade, Sinceridade, Coragem, Perseverança, Confiança, Amizade, Moral, Razão, Reflexão, Trabalho, União, Harmonia, Tolerância, Solidariedade, Pureza, Silêncio, Dignidade, etc.

Existem outras virtudes que também podem fazer parte da mistura do Cimento Místico, que com o passar do tempo vamos acrescentando proporcionalmente para que o Templo Interno possa ficar cada vez mais forte.

Para cada construção há uma mistura de Cimento Místico, com diferentes formulações e proporções, pois, nenhum edifício é igual ao outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontrar o que Nunca foi Perdido

“Sem sair pela porta, conheço os caminhos do céu”, disse um sábio chinês. Mas, pelo desejo, pela busca, pela falta, perplexos, tomados de co...