O tempo é de reflexão. Sendo assim, lembrar de outro Avatar que veio ao planeta trazer conhecimento, isso a mais de 4.000 anos, é pertinente. Falo de Hermes Trismegisto, o Três Vezes Grande, o atlante refugiado no Egito, o ser que virou divino ou a própria divindade que desceu a este plano para ensinar, orientar. Muitas versões. Mas o seu legado está presente ainda hoje. São as 7 leis deixadas escritas no Caibalion. Quem as compreender, consegue levantar o véu que nos cega desde o
momento da descida, e começar a entender como tudo funciona no universo infinito. Aquele das estrelas e o outro que existe dentro de cada um de nós.
Lei do Mentalismo
"O Todo é Mente; o Universo é Mental."
O universo funciona como um grande pensamento divino. É a mente de um Ser Superior que pensa e tem consciência de tudo.
Como fazemos parte desse mental, e já foi comprovado que pensamentos são energia, muita atenção para o que se pensa, aquilo que se deseja.
Lei da Correspondência
"O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como o que está fora." Macrocosmo é o mesmo que o Microcosmo. Vida, morte, são a mesma coisa. Apenas o espaço é outro, cada um com sua frequência vibratória.
Lei da Vibração
"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra"
Se o Criador é o responsável pelo movimento, e tudo se move, percebemos que Deus está dentro de cada partícula do universo, incluindo eu e você.
Lei da Polaridade
"Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados"
Precisamos entender que todas as nossas verdades são somente meias verdades. E precisam ser tratadas como tal.
A milenar cultura chinesa tem o Yin Yang que tem o mesmo conceito. Não é coincidência.
Lei do Ritmo
"Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação"
Temos a tendência de se desesperar, deprimir quando as coisas não dão certo em algum momento da vida. A fase se mostra difícil, incontornável. Mas ela muda, o ciclo se renova e nova etapa positiva se apresenta. Todos já vivemos e viveremos isso. É a Lei.
Lei do Gênero
"O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos de criação"
Tudo tem um componente masculino e um feminino independente do gênero físico.
Os princípios de atração e repulsão dependem um do outro. Não existem sós. Nenhum dos dois pólos é capaz de criar sem o outro. Portanto, calma com seu oposto.
Lei de Causa e Efeito
"Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei"
A Lei mais polêmica e para mim, a mais significativa. Fala-se que nada acontece por acaso, que tudo o que acontece é provocado por uma inteligência superior ou por nós mesmos. Varias são as referências populares feitas a essa Lei. Desde o “quem planta vento, colhe tempestade” ou ainda “não faça para os outros o que não queres que façam para ti”. Esse princípio estabelece que somos responsáveis pelos nossos atos e que receberemos aquilo que emitirmos. Numa época em que a física quântica é ciência e portanto comprovada, essa Lei sai do campo subjetivo e passa a ser evidência, palavra importante para céticos e reativos de qualquer natureza.
Nessa época de reflexão, de sentimentos positivos aflorados, reflita e perceba que somos únicos e ao mesmo tempo parte de um todo, e obviamente regidos por Leis Superiores.
Assim como o Avatar de Belém, aproveite o momento e nasça de novo.
Com Amor no coração, Paz na mente, e o Justo como caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário